terça-feira, 17 de agosto de 2010

Curso: Técnicas de Redução de Inadimplência com Ênfase em Cobrança pelo Telefone

Objetivo: Transmitir os aspectos técnicos do contas a receber, onde o participante poderá não só avaliar os elementos críticos da operação e recuperação de créditos, como desenvolver estratégias preventivas e corretivas além de desenvolver um marketing positivos e inibir atrito com outras áreas e capacitar os participantes com técnicas de abordagens e negociação, visando o desenvolvimento de habilidades de comunicação e abordagens essenciais aos profissionais que realizam cobrança pelo telefone

Público Alvo: Profissionais da área de contas a receber, crédito, tesouraria, controladoria, cobrança, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.

Metodologia: De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando as causas e efeitos da recuperação dos ativos num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.

Carga horária: 8 horas

Programa:
A importância da recuperação da inadimplência para a saúde financeira da organização;
A influência do código de defesa do consumidor;
Juros e multa de mora;
Processo de cobrança: títulos e documentos;
Formas de recebimento: carteira, banco;
Protesto: prazo, processo bancário, processo manual, na praça, fora da praça e prescrição dos documentos;
Estratégias de contato: telefone, e-mail, carta, pessoalmente;
Perfil dos inadimplentes;
Principais históricos e ações;
A cobrança por telefone inserida nas normas e procedimentos;
A importância do contato telefônico e o telemarketing de cobrança;
O processo de recuperação por telefone e as demais técnicas de cobrança;
A recuperação da inadimplência dentro do processo de CRM e alavancagem de vendas;
Perfil das competências dos profissionais e diferenças entre o contato ativo e receptivo;
Processo de comunicação: vocabulário, lingüística e emocional;
Garantias: definição, modalidades de garantias, formalização;
Empresas de cobrança: como escolher, acompanhamento, sinais de alerta, melhoria de desempenho;
Análise do desempenho do departamento: performance, projeções.

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