Objetivo: Oferecer ao participante total condição de entendimento e capacidade de análise e exploração das estratégias da gestão do cadastro, crédito e cobrança, especialmente através de fatores de sucesso, melhoria de processos, a operação e a eficácia na sua empresa, através de uma administração compartilhada desta área com as demais áreas da cadeia de negócios.
Público Alvo: Profissionais das áreas de financeira, contabilidade e controladoria, empresários, profissionais liberais e consultores que desejem aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto.
Metodologia: De forma interativa e dinâmica, o conteúdo é apresentado estimulando a troca de experiências, situações compartilhadas e vivências de casos reais e estudos de casos práticos; simulações de tomadas de decisões e situações do dia a dia na empresa, enfatizando a análise do cadastro, crédito e cobrança num conjunto de fatores a serem estudados e levados em consideração pelo grupo, tornando efetivo o aprendizado da proposta do treinamento.
Carga horária: 8 horas
Necessário calculadora simples
Programa:
Finalidade do Cadastro: objetivo, principais diferenças, a PF ajudando na análise da PJ;
Composição dos cadastros de PF e PJ: investigação dos dados, informações internas x informações externas;
Principais fatores negativos: cheque devolvido, protesto, etc.;
Obtenção de informações: internas e externas;
A importância do Crédito;
Modalidades de Crédito: faturado, rastreado em cheque, consignação, etc;
Crédito de PF e PJ;
Golpes: mais comuns, como detectar;
Garantias: tipos de garantias, quando e como usar, cuidados básicos;
Código de Defesa do Consumidor: principais fatores, como ferramenta interna e externa;
Títulos e Documentos de Cobrança;
Controles, Índices e Formas de Cobrança: avaliação, performance, exemplos de relatórios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário